Hygialux

O que é o Hygialux?

É um aparelho de fototerapia que através da emissão luminosa de LED’s, promove bioestimulação e terapia fotodinâmica. Na bioestimulação ocorre interação da luz com as mitocôndrias das células o que leva a aumento da síntese de colágeno e elastina além da redução de enzimas que aceleram o envelhecimento. Na terapia fotodinâmica ocorre interação da luz com substâncias químicas passadas sobre a pele do paciente e consequente eliminação de células malignas ou pré malignas.

Para que é utilizado?

Tratamento capilar (calvície, eflúvio telógeno, entre outros), redução de rugas finas, fotorrejuvenescimento, tratamento de acne e micose das unhas. Pode ser utilizado também para reduzir o tempo dos efeitos secundários após alguns procedimentos como peeling, microdermoabrasão e laser. Além disso, auxilia no processo de cicatrização e no tratamento de dor como neuralgia pós herpética.

Na terapia fotodinâmica é utilizado para tratamento de lesões pré malignas (ceratoses actínicas) e carcinomas basocelulares.

Quantas aplicações são necessárias?

O número de sessões varia de acordo com a patologia ou o objetivo a ser alcançado. Durante consulta dermatológica é determinado o intervalo e número de aplicações.

A aplicação é dolorosa? Causa alguma alteração visível?

Na maioria dos casos, a sessão é indolor e não leva a nenhuma alteração visível na pele. É um procedimento não invasivo e que não danifica as camadas superficiais da pele.

Quando utilizado para terapia fotodinâmica, ocorre desconforto de intensidade variável. Podem aparecer, ainda, vermelhidão e inchaço na área tratada.

Quando é possível ver os resultados?

Os resultados aparecem de forma gradual, ao longo do tratamento.